Da Assessoria

A Prefeitura de Garanhuns realizará, entre os meses de novembro e dezembro, mais uma edição do evento A Magia do Natal, desta vez em formato pensado especialmente para priorizar a segurança dos moradores e turistas. A partir deste sábado (17), a Praça Tavares Correia, que abriga o Relógio das Flores, e a Praça Souto Filho, conhecida como Fonte Luminosa, estarão fechadas por tapumes metálicos para o recebimento da ornamentação do evento.

Com previsão de abertura das praças para a segunda quinzena de novembro, diferente das edições anteriores, a ornamentação não contará com espaços interativos, com o intuito de evitar o contágio por Covid-19. Algumas das peças utilizadas serão reaproveitadas de decorações anteriores. Também com o objetivo de evitar aglomerações, as apresentações musicais e artísticas estarão suspensas no Polo Prefeitura, principal palco do evento. Os tradicionais desfiles do Papai Noel, que abrilhantam a principal Avenida de Garanhuns, também não poderão ocorrer este ano, já que as apresentações envolvem centenas de participantes.

Com o apoio da Secretaria de Saúde, o evento seguirá todos os protocolos indicados pelos órgãos sanitários e contará com pontos de apoio informativos sobre o combate à pandemia. Também em parceria com a Saúde e com a Autarquia Municipal de Segurança, Trânsito e Transportes (AMSTT), as barreiras sanitárias nas entradas da cidade serão intensificadas, para receber os turistas que irão visitar Garanhuns durante o período natalino.

Os hotéis, pousadas e estabelecimentos do setor alimentício também receberão orientações de biossegurança para que o público que visitará Garanhuns possa ser recebido com a total segurança necessária.

Edições Anteriores

Em 2019, Garanhuns chegou a receber cerca de um milhão e meio de visitantes durante o período da Magia do Natal. A Secretaria Municipal de Turismo estima que aproximadamente 40 milhões de reais tenham sido injetados na economia de Garanhuns, distribuídos entre os setores de hotelaria, alimentação e comércio.

Durante as 26 noites de festa no polo principal do evento, foram utilizados mais de 2 milhões e 300 de pontos de LED, em diversos locais da cidade, como a avenida Rui Barbosa, Palácio Celso Galvão, Praça Tavares Correia, Praça Souto Filho e outros locais.