O objetivo da iniciativa é preparar músicos e produtores culturais para elaboração de projetos para captação de recursos públicos.  — Foto: Divulgação

Estão abertas até o dia 20 de fevereiro as inscrições para a oficina “Novos Acordes – Projetos Sustentáveis” que será realizada nas cidades de Triunfo, Serrita e Cedro, no Sertão de Pernambuco. A formação é gratuita e tem carga horária de 48 horas. São 25 vagas disponíveis para cada cidade. Criada a partir de uma iniciativa da produtora cultural de Salgueiro Nivaneide Costa, o projeto já passou pelas cidades de Salgueiro e Tupanatinga.

De acordo com Nivaneide, o objetivo da iniciativa é preparar músicos e produtores culturais para elaboração de projetos para captação de recursos públicos. Os participantes conhecerão as exigências do edital do Funcultura, execução e prestação de contas, além de discutirem a economia criativa e o mercado da música.

Podem participar da capacitação pessoas da área musical, com mais de 16 anos e disponibilidade de participar das oficinas as quintas, sexta à noite e nos sábados, manhã e tarde, a partir da segunda quinzena de fevereiro. Os encontros contam com intérprete de Libras e entrega final de certificado.

As inscrições podem ser feitas através do formulário eletrônico ou no e-mail: nivaneidecosta@gmail.com.