Adelmo Soares vai estrear pelo Afogados — Foto: Romário Silva / Afogados FC

O Afogados FC entrou na última semana de preparação para a Série D do Brasileiro. A estreia está marcada para o próximo domingo, às 16h, contra o Floresta (CE).

Em campo o trabalho do técnico Adelmo Soares ainda é bem recente, o clube não disputou nenhum amistoso sob o novo comando. Mas, o treinador está confiante com o desempenho da equipe e quer usar o sucesso do primeiro semestre da Coruja como motivação para conseguir uma atuação convincente.

– O Afogados chega bem, vem buscando espaços com mérito. Esperamos dar continuidade e vamos trabalhar com objetivo de classificação. Queremos fazer grandes jogos, principalmente em casa. É possível tirar uma lição emocional, os atletas já chegam com esse perfil de Copa do Brasil e de bons jogos no Pernambucano. Vamos tirar proveito disso, queremos jogar bem. O Brasil inteiro hoje conhece a equipe do Afogados, isso aumenta a responsabilidade. Precisamos buscar performances que convençam, não é vencer por vencer.

Nos amistosos, ainda sob o comando de Pedro Manta, o Afogados empatou em 0 a 0 com o Central e depois perdeu para a Patativa por 2 a 1. Em seguida, a equipe foi derrotada pela Ponte Preta por 2 a 0 na terceira fase da Copa do Brasil.