Blog de Noélia Brito

O advogado Antônio Campos ingressou com representação na Justiça Eleitoral, apontando o que considera irregularidades na pesquisa realizada pela empresa baiana Potencial Consultoria e Pesquisas, para a Prefeitura de Olinda. A pesquisa foi divulgada por meio de uma parceria da empresa com o Blog do Magno.

No pedido, Antônio Campos pretende que seja o levantamento julgado irregular e que sejam proibidas novas veiculações do resultado da pesquisa realizada e publicada na semana passada. A ação foi distribuída para 10ª Zona Eleitoral de Olinda, competente para análise de processos sobre Propaganda Irregular.

Além de questionar a metodologia da pesquisa, realizada por telefone, Antônio Campos questiona sua margem de erro e aponta que somatório dos resultados ultrapassa os 100%.

Antonio Campos deu conhecimento também à Presidência do TRE-PE sobre a matéria e a necessidade da vigilância da Justiça Eleitoral, através de carta via e-mail a Presidência daquela Corte.

A mesma empresa realizou pesquisa já divulgada, para a Prefeitura de Jaboatão e uma terceira para a Prefeitura do Recife, cuja previsão é de que sua divulgação se deu por intermédio do mesmo Blog que divulgou as pesquisas de Jaboatão e Olinda, à meia-noite de hoje (ontem).

Com o humor que lhe é peculiar, os pernambucanos já criaram até um apelido para essas pesquisas. Nas redes, em tom jocoso, um internauta comentou que em Pernambuco não é só o Homem da Meia Noite que sai de madrugada, “na calada da noite, também circulam as pesquisas ‘bacurau'”.

Conforme o Blog de Noélia revelou, com exclusividade, as pesquisas da Potencial/Blog do Magno, foram realizadas sem que ninguém as encomendasse supostamente pagas pela própria empresa, que procurada pelo Blog da Noélia Brito, desde ontem, até o momento, não se manifestou. Confiram em Empresas fazem pesquisas “de graça” só por causa dos “belos olhos” dos pré-candidatos, em Recife, Olinda e Jaboatão.