A Associação de Cabos e Soldados de Pernambuco (ACS-PE), através do presidente Albérisson Carlos, encaminhou ofícios para os Comandos Gerais da PMPE e da CBMPE e para a Secretaria de Defesa Social do Estado de Pernambuco.

Nos ofícios foram manifestados o sentimento de preocupação dos Militares com o atraso do pagamento das diárias no “período momesco” deste ano, no qual, de acordo com o art. 5º, XXI da Constituição Federal, a Associação tem sido procurada por muitos Militares que estão se sentindo preocupados com o recorrente atraso dos pagamentos das diárias todos os anos no período Pré-carnaval e Carnaval.

Com isso, pedindo que se faça cumprir a Lei 40.426/90 em seu 39 que diz: “O pagamento das diárias deverão ser feitos adiantadamente”.

Os ofícios foram encaminhados para o Comandante Geral da CBMPE, Rogério Antônio Coutinho, o Comandante Geral da PMPE, Vanildo Neves de Albuquerque Maranhão Neto e o Secretário de Defesa Social do Estado de Pernambuco, Antônio de Pádua Vieira Cavalcanti.