A internet mais uma vez mostra a sua força e um bichinho muito conhecido dos brasileiros pode ser o novo personagem das cédulas do país: o vira-lata caramelo. É que o Banco Central (BC), responsável pela produção das notas, informou que está estudando a possibilidade de colocar o cachorrinho na estampa das novas notas de R$ 200. A ideia é fazer da campanha de conscientização à extinção de animais, também uma campanha de conscientização aos maus-tratos.

O tema viralizou na internet após o anúncio da proposta de colocar o lobo-guará, animal típico do cerrado, como personagem da nova nota. Os internautas, entretanto, não concordaram com a proposta: uma petição online que já ultrapassou a marca de 60 mil assinaturas até a publicação desta matéria, justifica que o vira-lata caramelo é “um símbolo da sociedade e da cultura brasileira” e cita o bichinho sem raça definida como “animal mais popular do Brasil”. A brincadeira também conscientiza para o sofrimento dos animais abandonados e controle da espécie.

Viral

Após o anúncio da nova nota, a brincadeira com o personagem que deveria ser escolhido caiu no gosto da internet, que mais uma vez não perdoou. Relembre alguns memes do vira-lata Caramelo na nota de R$ 200.