Neste sábado (14), a Caixa Econômica Federal abre a agência de Afogados da Ingazeira e mais 42 no estado de Pernambuco para atender beneficiários do Auxílio Emergencial e do Saque Emergencial do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS), liberados pelo governo federal. O funcionamento das unidades bancárias acontece das 8h às 12h.

De acordo com a Caixa, nessa etapa, poderão sacar o auxílio emergencial os trabalhadores nascidos em março, dos ciclos 3 e 4, o que equivale a 3,8 milhões de pessoas, em todo o país.

Podem sacar os valores do Saque Emergencial do FGTS os trabalhadores nascidos em novembro e dezembro. São, nessa modalidade, 9,6 milhões de pessoas, no Brasil.

O banco informou, ainda, que todas as pessoas que procurarem atendimento durante o funcionamento das agências serão atendidas. Por causa disso, não é preciso chegar antes do horário de abertura.

Como sacar

Para efetuar o saque, é preciso fazer login no aplicativo Caixa Tem e selecionar a opção “saque sem cartão” e, depois, “gerar código para saque”.

Em seguida, o trabalhador deve inserir uma senha para visualizar o código de saque na tela do celular. Também é possível utilizar os valores por meio do cartão de débito virtual da Caixa.

Dessa forma, a pessoa pode fazer compras pela internet, por aplicativos e sites de estabelecimentos credenciados.

Além disso, também continua disponível aos beneficiários a opção de utilização do dinheiro creditado na poupança social digital para a realização de compras por meio do cartão de débito virtual e QR Code. É possível fazer pagamento de boletos, contas de água, luz, telefone e outros serviços.