A Comissão responsável pelo edital de seleção de projetos para criação de laboratórios de ideação e prototipagem IFMaker divulgou, nesta sexta-feira (19), o resultado preliminar do concurso. A seleção interna indicará os projetos para obtenção de apoio junto à Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica – Setec/MEC para a criação de até três laboratórios distribuídos pelas regiões de Pernambuco, conforme especificado no edital.

Cada projeto foi analisado por pelo menos dois avaliadores distintos. As notas foram calculadas levando em conta aspectos como infraestrutura; impacto tecnológico, educacional e social; além de indicadores de ensino. Os recursos ao resultado preliminar deverão ser encaminhados pelos coordenadores dos projetos até às 12h da próxima terça-feira (22), de acordo com as regras estipuladas no edital.

Será selecionado o projeto mais bem classificado em cada uma das três regiões especificadas. Os classificados serão indicados na proposta institucional do IFPE que será submetida à Setec/MEC, no dia 29 de junho. O projeto com a maior nota entre os três mais bem classificados será indicado como prioritário.

A seleção atende às normas do Edital nº 35/2020/SETEC/MEC, de apoio à criação dos laboratórios IFMAKER na Rede Federal de Educação Profissional Científica e Tecnológica.