Candidatos de um concurso público realizado pela Câmara de Vereadores do município de Flores, no Sertão de Pernambuco, no dia 15 de março de 2020, solicitam da empresa Contemax a divulgação dos resultados anunciados no edital antes do concurso. Segundo eles, as datas do edital não estão sendo respeitada.

Leia o edital completo.

Eis a nota:

Em nota os candidatos afirmam que: “A empresa Contemax, contratada pela Câmara Municipal do município de Flores para realização do concurso público deste Órgão, não vem cumprindo as normas do edital n° 001/2019 do referido concurso, deixando vários candidatos lesados, com um atraso de mais de 30 dias para publicação do resultado dos recursos e divulgação do resultado preliminar.

Resultado esse que estavam marcado para sair no dia 14.04.2020, etapas estas que de acordo com o edital, deveriam sair juntas. Vindo divulgar somente o gabarito definitivo, e mesmo assim com vários erros. A etapa de divulgação do resultado preliminar que já deveria ter sido divulgada, mas continua em segredo por parte da empresa, deixando assim centenas de candidatos lesados, pois não há nem um tipo de calendário a ser seguido.

Os candidatos não tem qualquer tipo de resposta, nem via e-mail, nem por telefone. Os candidatos prejudicados então organizando uma ação junto ao Ministério Público de Pernambuco para apuração desta irregularidade, e assim terem uma resposta sólida”.