A doída eliminação da Copa do Nordeste com uma rodada de antecedência diante do Ceará, com goleada sofrida na Ilha do Retiro, fez com que o Sport tivesse a única escolha de manter seu foco total para a conquista do Estadual, última chance de salvar o primeiro semestre da temporada leonina. Por isso, após a demissão do técnico Jair Ventura, o Leão, que visita o Afogados FC, no estádio Vianão, hoje, às 20h, precisará virar a chave e buscar a segunda vitória consecutiva no Pernambucano para manter a boa campanha no certame. 

Terceiro colocado, com sete pontos em quatro jogos disputados, o Leão já vê o Náutico, líder da competição, com 12 pontos, desgarrar rumo à classificação direta às semifinais. Assim, para conquistar a segunda vaga direta e ter a possibilidade de descansar um pouco seu time, o Rubro-negro precisa buscar o acúmulo máximo de pontos e esse objetivo passa pela partida no Sertão. Além disso, o elenco rubro-negro visa apagar a má impressão deixada após a derrota diante do Ceará. 

“Acho que depois de uma derrota como foi essa, ninguém sugeriu ainda e só pensamos no próximo jogo contra o Afogados para “esquecermos” essa derrota sofrida contra o Ceará. Temos que pensar em vencer e entrarmos bem mais fortes para conseguir essa vitória e deixar o passado para trás e pensar no futuro”, disse o volante Marcão.

O histórico do confronto é completamente favorável aos rubro-negros. Em três encontros entre as equipes – todos pelo Campeonato Pernambucano -, o Leão venceu todos. Ao todo, foram nove gols marcados pelos rubro-negros e apenas um pela Coruja. O último embate, logo após os sertanejos eliminarem o Atlético Mineiro, na Copa do Brasil, foi vencido pelos leoninos por 4 a 0, com destaque para Hernane Brocador, que marcou duas vezes. 

Ficha do jogo

Afogados FC

Léo; Wendel Nery, Gabriel Gonçalves, Heverton, Thalison; Arez, Cal, Jordan, Vinícius Vargas; Índio e Fauver Frank.

Técnico: Sérgio China. 

Sport

Luan Polli; Patric, Iago Maidana, Adryelson e Sander; Marcão, Betinho e Thiago Neves; Neilton, Toró e Tréllez.

Técnico: César Lucena (Foto acima). 

Local: Estádio Vianão

Horário: 20h 

Árbitro: Hugo Soares Dias Figueiredo

Assistentes: Clóvis Amaral da Silva e Michel Ferreira do Nascimento.