No próximo sábado, dia 30, a Diocese da cidade de Floresta, no Sertão Pernambucano, promoverá um dia voltado a orações em prol dos doentes e profissionais de saúde que estão à frente do combate à pandemia de Covid-19. Segundo o órgão religioso, a data especial tem o objetivo de fortalecer a Igreja Doméstica em cada núcleo familiar neste tempo de pandemia e, ao mesmo tempo, prestar homenagens aos que trabalham em hospitais, levando conforto e esperança também aos enfermos.

“Queremos unir os nossos corações a tantos doentes e dar voz aos seus medos e às suas orações. Queremos agradecer tantas pessoas que, neste tempo, arriscam a sua saúde e a sua vida para estar à disposição e socorrer quem precisa”, afirma o bispo de Floresta, dom Gabriel Marchesi.

Para vivenciar o Dia Diocesano de Oração pelos Doentes e Profissionais de Saúde, a Pastoral Litúrgica de Floresta preparou um subsídio para os fiéis, que rezarão de suas casas. O roteiro, que teve a produção coordenada por dom Gabriel Marchesi, propõe preces para quatro momentos do dia: Oração do Despertar, Oração do Dia, Oração da Tarde e Oração da Noite.

“Queremos simplesmente rezar, mas para educar o nosso coração e a nossa alma a estar em comunhão com Aquele que veio no meio de nós, cheio de compaixão e de ternura. Queremos aprender Dele a não esquecer ninguém, nem agora no nosso isolamento nem depois, quando poderemos voltar a nos abraçar e seremos chamados a fazê-lo com sinceridade e verdadeiro compromisso de fraternidade”, explica dom Gabriel.

O coordenador de Pastoral da Diocese de Floresta, padre Gerson Bastos, acrescenta que o Dia Diocesano de Oração pelos Doentes e Profissionais de Saúde será um momento forte de evangelização e solidariedade. “A gente espera que ajude o nosso povo a colocar ainda mais a sua confiança em Deus, não deixando de criar esperança neste tempo tão difícil”, diz o sacerdote.