Em primeira mão

O prefeito José Patriota se reuniu com o ex-prefeito e pré-candidato Totonho Valadares no final da tarde desta segunda-feira (30), para debater o futuro da Frente Popular de Afogados da Ingazeira e os passos seguintes numa avaliação de como se dará a composição das chapas que terão seus candidatos a uma vaga na Câmara de Vereadores.

No encontro, que antes fora divulgado através da imprensa local, se deu numa chácara nos arredores de Afogados da Ingazeira e contou apenas com duas pessoas que presenciaram toda a conversa que durou pouco mais de quatro horas.

O Blog PE Notícias teve com exclusividade um encontro com um dos que participaram da reunião e que antes da ‘nossa conversa’ foi logo adiantado que o que sair (da reunião) em outro meio de imprensa será mera especulação.

José Patriota e Totonho Valadares conversaram sobre a Frente Popular desde a sua criação até os dias de hoje, e a contribuição que foi dado pelos dois juntamente com vários companheiros do passado, e que essa Frente não foi esfacelada como muitas opiniões que foram pregadas por pessoas que desconhecem esse passado. Mas é claro que em quatro horas não conversaram somente amenidades, existiu conversas em torno de candidatura a prefeito, mas que um consenso entre ambos, essa conversa foi postergada.

‘Houve essa primeira conversa e outras virão’, disse a fonte ao PE Notícias. Ficou acertado que os dois se encontrarão, mas até o dia 3 de abril os partidos terão que preparar os candidatos que disputarão na proporcional e tendo formado chapas competitivas, o assunto de candidaturas da majoritária voltará à tona, só que dessa vez, para definir o que (ou quem), será melhor para conduzir os destinos de Afogados da Ingazeira. Pelo que se entendeu, é de que em um novo encontro sairá à definição de quem será oficialmente o candidato da Frente Popular a sentar na cadeira em substituição ao atual gestor. Pelo olhar clínico do blog, tudo anda para não haver ruptura. É só esperar.