Moradores da cidade de Imaculada, no vizinho estado da Paraíba, entraram em contato com o blog do Pereira para se queixar de uma nuvem de fumaça que tomou conta da cidade na noite da última sexta-feira, prejudicando a população e especialmente aquelas pessoas que apresentam quadros de gripe e tosse, sem contar com a ameaça do Covid-19, onde o município têm vários casos confirmados.

Segundo informações, a nuvem de fumaça vinha da Ladeira Preta, divisa de Imaculada com o município de Santa Terezinha, no Sertão pernambucano, que possui um lixão nas proximidades do sítio Coatí.

Foi apurado com as autoridades dos dois municípios a confirmação de que realmente a fumaça foi oriunda do lixão de Santa Terezinha, porém, as informações dão conta de que um dos funcionários que foi ao local averiguar a situação, informou que o incêndio apresenta vestígios de ter sido provocado num ato proposital, criminoso.

De acordo com o referido funcionário, o ato de colocar fogo no lixão não partiu de nenhum servidor do município de Santa Terezinha, que também foi prejudicada pela fumaça.

As vigilâncias dos dois municípios estão apurando os atos de vandalismo e buscam mais informações sobre o responsável de ter causado o incêndio para tomar as medidas pertinentes ao caso.