A Gerência Regional de Educação (GRE) Sertão do Moxotó, em Arcoverde, promove a partir de hoje (26), a Mostra Científica – Encontro Sobre Inteligência Artificial. O evento, que segue até o dia 11 de dezembro, será realizado remotamente e transmitido pelo canal da GRE no Youtube. A Mostra é voltada para educadores e educadoras da Rede. Interessados em participar podem se inscrever através do link: https://www.even3.com.br/mostragresmi/

A abertura da Mostra aconteceu hoje às 14h, com a palestra “A Inteligência Artificial, suas aplicações, riscos e benefícios na educação básica”, da professora da Universidade Federal Fluminense, Flávia Bernardi. O segundo encontro acontece no dia 1º de dezembro, às 14h, com a oficina “Inteligência artificial: possibilidades de investigação científica”, seguida da oficina “Machine learning e a Machine learning e a personalização do ensino: Khan Academy”, que será realizada no dia 02, também às 14h. Do dia 09 ao dia 11, sempre a partir das 14h, acontece uma mostra de experiências exitosas no uso das ferramentas tecnológicas digitais pedagógicas.

“O objetivo da Mostra é fazer discussões e diálogos sobre inteligência artificial ligadas a ferramentas digitais pedagógicas para educadores. Neste momento, o evento acontece para os profissionais de educação, mas estamos desenhando um outro formato para estudantes, que deve ser realizado em 2021”, pontuou Marcelino Araújo, gestor da GRE. 

A Mostra Científica Sertão do Moxotó-Ipanema é uma realização da GRE com o apoio da Chamada CNPq/MCTIC Nº 03/2020.  

Clique Aqui para acessar o canal oficial do Youtube da GRE Sertão do Moxotó