Divulgação

A Semana do Microempreendedor Individual (Semana do MEI), evento promovido pelo Serviço Nacional de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE), oferecerá palestras e oficinas gratuitas destinadas a empresários e pessoas que querem abrir seu próprio negócio de 8 a 13 de maio. Em Pernambuco, a programação se estende por todo o mês, com eventos planejados na Região Metropolitana do Recife e também no interior do Estado.

As palestras abordarão temas como as etapas pertinentes à abertura e desenvolvimento de uma empresa individual, planejamento e modelagem de negócio e aplicação de diagnóstico de mercado. Para quem já está no mercado, o evento oferece formação nas áreas de inovação, sustentabilidade, ferramentas digitais, comércio exterior e conhecer as tendências de mercado. 

Microempreendedor Individual 

Os microempreendedores individuais são aquelas pessoas que trabalham por conta própria e desejam transformar seu comércio, fábrica ou serviço em uma empresa formalizada. Para isso, a Receita Federal oferece uma modalidade tributária reduzida, o Simples Nacional, taxa unificada de impostos que cede ao microempreendedor um CNPJ, permite a emissão de nota fiscal e facilita o acesso a crédito como pessoa jurídica. Estão dentro dessa faixa de contribuição as empresas que faturem até R$ 5 mil por mês ou R$ 60 mil por ano.

Para ver a programação completa, acesse o site da Semana do MEI.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *