https://www.onofre.com.br/estatico/Produto/Super/011550.jpg

LeiaJá

O remédio Buscopan Composto gotas (butilbrometo de escopolamina e dipirona sódica monoidratada) será descontinuado em todos os países da América Latina onde é comercializado. O anúncio foi feito pelo fabricante Boehringer Ingelheim do Brasil à Anvisa. Diante da informação, o produto já começou a ser retirado de circulação e não será mais fabricado temporariamente. 

Usado para aliviar os sintomas de cólicas menstruais, estomacais, intestinais e urinárias, o Buscopan será descontinuado, segundo informações da fabricante a Veja, pelo motivo: “resultado fora de especificação identificado durante estudos de estabilidade, que fazem parte do monitoramento dos produtos farmacêuticos no mercado”. 

Nas prateleiras ainda é possível encontrar o produto, apesar da notícia, a farmacêutica afirma que o remédio pode ser consumido normalmente. A informação é de que a suspensão da fabricação seja temporária, embora não haja data para o retorno da produção. Enquanto isso, a Boehringer Ingelheim do Brasil apontou outras alternativas como o Buscopan Composto em comprimidos e Buscopan gotas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *