Ascom

Uma parceria firmada entre a Prefeitura de Afogados da Ingazeira, a Diaconia e o Conselho Municipal de Meio Ambiente promovem, nesta terça-feira (10), o Seminário Regional de Resíduos Sólidos.

O evento ocorrerá no auditório do Centro Tecnológico, de 8h às 16h, com o objetivo de discutir os desafios e avanços da implementação da Lei Federal nº 12.305 em Afogados da Ingazeira e nos demais municípios do Sertão do Pajeú. 

Durante o Seminário será lançado o material educativo da campanha Zap Ambiental. Será realizada uma palestra com o tema "Resíduos Sólidos e os avanços do termo de compromisso ambiental nos municípios" e outra sobre a atuação do programa piloto de reciclagem implantado em Afogados da Ingazeira. A Secretaria Municipal de Assistência Social apresentará um balanço do trabalho que realiza na organização dos trabalhos dos recicladores.

Segundo o presidente do Conselho Municipal de Meio Ambiente, Elias Silva, a Prefeitura irá lançar dois importantes programas direcionados ao aproveitamento dos restos de alimentos (lixo orgânico) na produção de ração animal, e no descarte adequado de medicamentos pela população. 

Foram convidados representantes do Ministério Público, sociedade civil e Prefeituras de municípios da região.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

 
bove=""