https://i0.wp.com/blogdoluizcarlos.com.br/bloglc/wp-content/uploads/2017/10/sds.jpg?resize=400%2C280

A pauta da reunião do secretário de Defesa Social, Antônio de Pádua, com o vice-prefeito de Serra Talhada, Márcio Oliveira, que representou o prefeito Luciano Duque, secretários municipais, comando da Polícia Militar e Polícia Civil, girou em torno da Delegacia  de Mulher, GTA e as indagações  do porque  o município  não  foi agraciado  com o IML, ITB e o IC, que foram para Arcoverde, Afogados  da Ingazeira e Salgueiro, segundo o Blog de Luiz Carlos.

O encontro aconteceu na última quarta-feira, na sede da Prefeitura e contou com as presenças dos secretários Faeca Melo , Marcos Oliveira , Dr. Jailson e Rafael Oliveira. O secretário da SDS garantiu que até meados de 2018 a Secretaria de Defesa Social tem planos para instalar no município de Serra Talhada, uma unidade do Grupamento Tático Aéreo (GTA). Para isso está estudando a viabilidade técnica e prospectando um local no município em parceria com a Prefeitura.

Segundo o secretário, a instalação do efetivo na cidade faz parte do plano de segurança do Governo do Estado que prevê a interiorização da unidade. A base do GTA no município fortalecerá, prioritariamente, o combate às quadrilhas que atuam em investidas contra bancos e carros-fortes, na Região.

“O Governo do Estado já está adquirindo dois novos helicópteros, inclusive, aeronaves que possam fazer voos noturnos, para que possamos fortalecer o enfrentamento as quadrilhas de roubo a bancos e carros-fortes que atuam na região. Assim, já estamos mantendo o diálogo com a prefeitura de Serra com o intuito de firmar um convênio para o terreno onde será instalado o hangar”, esclareceu o secretário de Defesa Social, Antônio de Pádua.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *