O cronograma de entrega das obras do aeroporto Santa Magalhães, em Serra Talhada, sofreu um novo reajuste e agora a previsão de entrega é para abril. Falando a uma rádio local, o gerente de convênios da Setra (Secretaria Estadual de Transportes), Allan Pereira Sá, preocupou-se em deixar claro que as prorrogações no plano de entrega do aeroporto são de natureza técnica e não política, como setores da oposição estariam tentando emplacar.

Dentre as novidades, ele adiantou que o município recebeu nas últimas semanas equipes de vistoria tanto do Exército Brasileiro como da Secretaria de Aviação Civil (SAC), segundo informações do Farol de Notícias. A missão foi vistoriar, respectivamente, o andamento da instalação da estação meteorológica e as obras de terraplanagem da parte lateral da pista.

“O coronel Luiz Paulo veio a Serra Talhada ver onde deverá ser instalada a estação meteorológica, veio analisar mais detalhes sobre essa instalação. Em conversa com ele, o coronel reforçou que a instalação será feita agora em março e ele retornará para Serra Talhada até o começo de abril para poder acompanhar de perto essa instalação. Ele deixou também orientações para o Governo do Estado, que é o que vamos desenvolver nesses 30 dias, para quando ele voltar à gente ter o que mostrar para que possa liberar o funcionamento efetivo dessa estação”, adiantou Allan Pereira, reforçando:

“Essa estação tem o valor estima em 500 mil euros, o que numa conta grosseira a gente chegaria a cerca de R$ 2 milhões. É uma estação de última geração e vai dá uma segurança maior aos pilotos, onde será possível consultar pela internet informações técnicas sobre tempo e clima. Estamos ganhando esse equipamento da Secretaria de Aviação Civil (SAC) e falando nisso, recebemos ontem (27), um técnico da secretaria da parte de engenharia que veio aqui verificar como está ocorrendo às obras de terraplanagem da parte lateral da pista, veio ver o andamento e aprovou já muita coisa”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *