Poder360

O deputado federal Jair Bolsonaro (PSL) lidera pesquisa para presidente feita com eleitores do Rio de Janeiro. O capitão do Exército pontua até 27,7% no levantamento feito pelo Paraná Pesquisas. Leia a íntegra.

No principal cenário, Bolsonaro lidera isolado com 27,4% das intenções de voto. Aparecem embolados no 2º lugar a líder da Rede Sustentabilidade, Marina Silva (13%), o ex-presidente do STF Joaquim Barbosa (10,8%) –que anunciou esta semana que não concorrerá– e o pedetista Ciro Gomes (9,9%).

No cenário em que Lula é citado, Bolsonaro e o petista ficam empatados na margem de erro (2 p.p). O deputado tem 25,1% contra 21,5% do ex-presidente. O outro nome do PT testado na pesquisa é o ex-prefeito de São Paulo Fernando Haddad, que pontua só 1,6%. O militar disse esta semana acreditar que o 2º turno das eleições deste ano será entre ele e 1 candidato do Partido dos Trabalhadores.

Chefe da Câmara e deputado federal pelo Rio de Janeiro, Rodrigo Maia (DEM) conseguiu, no máximo, 2,1% da preferência dos fluminenses.  

A pesquisa foi realizada de 4 a 9 de maio. Ou seja, começou a ser apurada antes de Joaquim Barbosa anunciar sua desistência na disputa ao Planalto, em 8 de maio. O levantamento está registrado no Tribunal Superior Eleitoral sob o n.º BR-04838/2018. Foram ouvidos 1.850 eleitores em 44 municípios. A margem de erro é de 2,5 pontos percentuais, para mais ou para menos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *