http://www.alvinhopatriota.com.br/wp-content/uploads/2018/06/hospitalregional.jpg

A cidade de Salgueiro sedia no próximo sábado (16)  o 2º Simpósio de Doenças Raras do Sertão Pernambucano, com o tema “Erros Inatos do Metabolismo”. O evento está sendo organizado pelo Centro de Terapia de Reposição Enzimática do Hospital Regional Inácio de Sá, em parceria com o Governo de Pernambuco, através da Secretaria de Saúde.

Na programação estão palestras com três médicos que possuem conhecimentos específicos sobre a temática. As atividades acontecerão no auditório do Salgueiro Plaza Hotel, das 8h às 13h. Interessados em participar devem se credenciar antes do início. O encerramento contará com apresentação do serviço Rarus.

As palestras programadas são: “Erros Inatos do Metabolismo”, “Mucopolissacaridoses” e “Doença de Fabry”, a serem ministradas pelo médico Marcelo Kerstenetzky; “Doença de Niemann-Pinck tipo C”, “Doença de Gaucher”, “Microcefalia” e “Lipofuscinose Ceróide Neuronal”, sob a responsabilidade da doutora Vanessa Van Der Linden; e “Distrofia Muscular de Duchenne”, que será proferida pela Dra. Andressa Federhen.