Os pais e os próprios alunos da Escola Estadual de Referencia Jacob da cidade de Orocó, no Sertão do São Francisco, fizeram nesta sexta-feira (29), uma manifestação em frente à escola para cobrar do Governo do Estado o pagamento de salários atrasados dos funcionários terceirizados da merenda e da limpeza.

Segundo um dos pais de alunos, os mesmos foram prejudicados por falta de aulas, uma vez que não tinha quem fizesse a merenda e a limpeza do prédio. Por essa razão eles cobraram providencias urgente, ainda de acordo com esse representante dos pais de alunos os servidores estão há quase três meses com salários atrasados.

Ainda de acordo com informações de um dos pais de alunos, nesta semana só teve aula apenas um dia e isso só foi possível porque um professor resolveu pagar aos servidores do próprio bolso. Eles esperam uma resposta rápida por parte do Governo do Estado de Pernambuco, na manifestação desta sexta-feira pais e alunos denunciaram em vídeo a caótica situação da escola. As informações são do Blog de Didi Galvão.