https://i1.wp.com/www.radiopajeu.com.br/portal/wp-content/uploads/2016/11/IFPE-AFOGADOS.jpg?fit=547%2C330

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Pernambuco (IFPE) realiza, amanhã, as provas do vestibular 2018.2. Ao todo, 8.972 candidatos concorrerão a 2.585 vagas, distribuídas em 42 cursos técnicos e superiores, ofertados em 16 cidades.

As provas terão início às 9h, mas a recomendação da Comissão de Vestibulares (Cvest) é que os candidatos cheguem ao local de prova com uma hora de antecedência. 

Os candidatos devem levar o cartão de inscrição (disponível para impressão no site cvest.ifpe.edu.br), um documento de identificação com foto (RG, carteira de trabalho, carteira de reservista, por exemplo), e caneta esferográfica azul ou preta. Os candidatos de cursos técnicos serão submetidos a uma prova de 30 questões e com três horas de duração. Já os candidatos às vagas dos cursos superiores terão quatro horas para finalizarem a prova de 50 questões, mais uma redação. Os inscritos para o Curso Técnico Subsequente em Instrumento Musical, em Barreiros, serão submetidos a uma Avaliação Específica em Música (AEM), de caráter classificatório. Essa avaliação será realizada no campus Barreiros, também amanhã, das 14h às 17h.

O gabarito preliminar será divulgado ainda no domingo, e o dia 2 de julho será reservado à interposição de recursos. O gabarito definitivo será publicado dia 5 de julho e o listão dos aprovados, no dia 11.