https://4.bp.blogspot.com/-JAOrEo_d5Cs/WQO5ccbzNoI/AAAAAAAAAtU/tUHlNn-qdiU7FDDVQXr1Fq4c_6gNyTjEwCLcB/s1600/joel%2Bmariano.jpg

Diante a notícia de que Afogados da Ingazeira, que ao lado de Tabira e Solidão, teria ficado sem receber em 2018 o Garantia Safra de 2017, dentre os 17 municípios do Sertão do Pajeú, o presidente do Conselho de Desenvolvimento Rural de Tabira, Joel Mariano (foto), acionou a Coordenação Nacional do Programa.

Ontem (10), Joel disse à Rádio Cidade FM, de Tabira, que realmente Afogados da Ingazeira está na folha já para pagamento agora em julho, após a reanálise, enquanto Tabira e Solidão seguem fora.

No dia 25 de maio o MDA se pronunciou que o IBGE/PE não havia enviado os laudos da perda do milho dos três municípios, o que determinou a não liberação do pagamento. Mariano sugeriu a união dos municípios de Tabira e Solidão, para juntos lutarem para reverter à situação como fez Afogados da Ingazeira, que conseguiu, e se for o caso, até mesmo acionarem a justiça comum. As informações foram repassadas ao PE Notícias pelo comunicador Anchieta Santos, das rádios Pajeú AM e Tabira FM, de Tabira.