Após um bom semestre frente ao Paduano Esporte Clube, do Rio de Janeiro, o zagueiro Daniel Justino, que é natural de Iguaracy, no Sertão pernambucano, está de malas prontas para o futebol mineiro, onde defenderá as cores do UF Araxá.

​No clube mineiro, o zagueiro irá auxiliar na disputa de campeonatos regionais, disputa do campeonato mineiro, e possivelmente na Copa São Paulo de Futebol Junior, principal evento de futebol de base no Brasil. Samuel Este, agente da Global Scouting Football e representante de Daniel, falou um pouco mais sobre a nova etapa na carreira do zagueiro.

“O Daniel teve uma grande evolução no Paduano, clube muito bem administrado pelo presidente Romulo. Nesse momento achamos que o futebol mineiro será importante para a continuidade da temporada do zagueiro, onde ele irá vivenciar outro estilo de jogo, e isso contribuirá para seu desenvolvimento técnico e tático”.

O UFA, é um tradicional clube mineiro, com sede na cidade de Araxá, e Samuel também disse que a localização e estrutura do time das Minas Gerais contou muito para a concretização do negócio: “Araxá se mostrou uma cidade muito bem desenvolvida. Além disso, me surpreendi ao conhecer a estrutura do clube. Ótimo alojamento, alimentação e organização. Fruto do ótimo trabalho feito pelo presidente Ricardo. Assim como no caso do Romulo, no Rio de Janeiro, o Ricardo investe pesado no avanço e desenvolvimento do clube mineiro. Os projetos bem traçados para o restante da temporada, e as contratações de peso que vem sendo feitas, com certeza colocarão o clube na disputa de títulos importantes. E para finalizar, me surpreendi positivamente com a comissão técnica do clube que é dirigida pelo Michel Horn, um treinador fantástico, com um estilo de jogo diferenciado que irá surpreender muito time grande por aí. Isso conta muito para nós já que Daniel já está muito bem encaminhado para jogar na Europa na próxima temporada”.

Daniel já se apresentará para a disputa da Copa Regional Sub-20. As informações vem do Iguaracy News.