Integrando desde abril deste ano o Consórcio dos Municípios Pernambucanos – Comupe, a Prefeitura de Arcoverde, através da Secretaria de Saúde, definiu em reunião realizada na última terça-feira, 23 de agosto, o sistema para processos licitatórios na aquisição de determinados medicamentos e materiais pensos necessários à rede de saúde. A reunião contou com a participação de representantes do Consórcio.

De acordo com a secretária municipal de Saúde, Andreia Karla, com a aderência ao Comupe, o município passa a ter seus indicadores analisados previamente, para o processo de compras necessárias às unidades de saúde de Arcoverde. “Fazendo parte do consórcio, podemos adquirir alguns medicamentos e materiais pensos que o Comupe possui licitação, na qual tanto o volume, quanto o preços das mercadorias saem por um valor mais em conta para o município”, avaliou a secretária.

Entre outras cidades do Estado integrantes dos sistemas de licitação oferecidos pelo Comupe, estão: Afogados da Ingazeira, Bezerros, Buenos Aires, Cumaru, Iguaracy, João Alfredo, Lagoa Grande, Moreno, Parnamirim, Pesqueira, São Bento do Una e Serra Talhada.