Foto Junior Finfa

Como estava previsto e dito em muitas rodas políticas na cidade, com um pequeno atraso, devido aos imprevisto em sua saúde, o prefeito José Patriota anunciou na manhã desta sexta-feira o apoio a Paulo Câmara governador, os dois candidatos ao Senado, Jarbas Vasconcelos e Humberto Costa e “por compromisso, solidariedade e reciprocidade a família de Dr. Arraes”, votará em João Campos para federal. Para a Assembleia Legislativa, a candidata será a filha da terra Aline Mariano, o que já era esperado por muitos.

Patriota ao justificar o apoio à candidata Aline Mariano, disse que ela agora terá a missão de seguir a linha do seu pai Antônio Mariano, falecido recentemente. O prefeito encheu os olhos de lágrimas ao citar o nome do ex-deputado, e dizer que Aline amadureceu muito, que quando foi vereadora de Afogados da Ingazeira, ainda muito jovem, não poderia deixar de lado seus estudos, mas que hoje, Aline foi eleita e reeleita vereadora do Recife, foi secretária do prefeito Geraldo Julio na Prefeitura do Recife, e com muita competência. “Votamos em Aline por entender que todos nós merecemos uma segunda chance e mais ainda, por saber que ela hoje terá um compromisso com Afogados da Ingazeira, que será representar o seu pai Antônio Mariano”, disse Patriota, continuando “o prefeito Geraldo Julio, do Recife, me procurou e disse que se sentiria muito honrado se ele (Patriota) votasse em Aline”.

Patriota olhando para o seu vice Alessandro Palmeira, para os vereadores da sua base, que estavam presentes na coletiva, disse: “somo uma base unida e partiremos unida num bem comum, Aline foi vereadora eleita e reeleita com uma votação de mais de 10 mil votos em Recife, e isso não é brincadeira”, continuou dizendo que a sua candidata, a quem tratou de “guerreira”, atende a todos independente da hora, que tem suas bases solidificadas na Região Metropolitana do Recife, citando exemplo de Jaboatão, Paulista, Olinda, etc..

Por mais de uma hora de coletiva, que foi transmitida ao vivo por canais de internet e com a presença de vários blogs, Patriota foi cumprimentado por muitos, a exemplo do sertanejo e poeta Ademar Rafael, que de João Pessoa, através do WhatsApp, enviou a seguinte mensagem: “Patriota esse seu posicionamento me deixa feliz, e isso é pronunciamento de um estadista, estadista como você é algo raro nos dias de hoje. Aline será a nossa terra de volta ao parlamento estadual”, disse o conterrâneo.

O empresário José Valadares, que é afogadense, mas que no momento está em Orlando, USA, também ao assistir através da internet a coletiva do prefeito enviou ao blog a seguinte mensagem: “transmita meus parabéns a Zé Patriota por apoiar Aline Mariano, uma candidata da terra”.