A Prefeitura de Afogados da Ingazeira iniciou nesta segunda-feira (17) a campanha de vacinação de cães e gatos contra a raiva. Segundo o calendário organizado pela Secretaria Municipal de Saúde, a vacinação começa pelo bairro São Braz.

No dia 29 de setembro, será realizado o grande dia “D” de vacinação, em frente à Secretaria Municipal de Saúde, para atender a quem não pôde vacinar o seu animal no próprio bairro. Na zona rural, a vacinação pode ser agendada junto ao agente comunitário de saúde. Os profissionais da Secretaria também farão a busca ativa para realizar a vacinação  em cães e gato errantes. 

A vacinação será de sempre das 8h às 12h e de 14h às 16h. Confira o calendário durante o restante do mês de setembro e programe-se para vacinar o seu animal de estimação:  

São Braz (17), Sobreira (18), São Cristóvão (19), Borges (20), Brotas/Macambira (21), Costa/São Sebastião (24), Padre Pedro Pereira (25), São Francisco (26), Conjunto Residencial Laura Ramos (27). No dia 29 de setembro, o dia “D” de mobilização e vacinação antirrábica em frente à Secretaria Municipal de Saúde. 

Em todos os bairros, a vacinação se dará em frente à UBS. Exceto o bairro São Cristóvão, onde a vacinação se dará em frente à casa de Graças, agente de saúde, e em Brotas, que será nas proximidades do bar de Djalma.