Com ovinos da raça Dorper, o Rebanho Quinto, que está localizado no Sítio Monte Alegre, em Afogados da Ingazeira, no Sertão pernambucano, onde o proprietário Joanh Quinto, detém animais PO (Puro de Origem) das melhores linhagens brasileiras e também tem animais sem documentos, que são aqueles que também participam de competições, são bonitos e bons com esse diferencial.

O Brasil possui um rebanho caprino da ordem de  14.556.484 cabeças, sendo que 93% está concentrada na região Nordeste. De acordo com dados do IBGE, a maior concentração está em Pernambuco, Bahia e Piauí. Apesar da maior criação estar nessas regiões, a criação de caprinos de corte está em franca expansão em todo país, com a distribuição de 2,8% na região Norte; 3,4% na região Sudeste; 31,7% na região Sul e 5,5% na região Centro-Oeste.

Excelentes reprodutores e fáceis de manejar, os ovinos da raça Dorper ganharam extensas áreas territoriais no Brasil. Hoje estão entre os mais criados do País, com plantel que beira os 150 mil animais registrados, segundo dados da ABC Dorper, a Associação Brasileira de Criadores. A raça Dorper é sinônimo de lucratividade no setor. Como esse ovino é criado apenas no pasto, traz lucros e baixo investimento por parte do criador. É a dobradinha para ninguém botar defeito: animais que comem pouco e produzem muito! E nesse contexto o Rebanho Quinto está despontando no Sertão do Pajeú para os interessados em obter seu próprio rebanho. Agende sua visita.