Começa nesta segunda-feira (29) e segue até a quarta-feira (31), no Centro de Convenções do SESC Triunfo, no Sertão de Pernambuco, o evento “O Voo do Desenvolvimento – O Turismo Cultural no Sertão do Pajeú”. O evento tem o objetivo de fomentar os setores de turismo, cultura, economia e desenvolvimento social, envolvendo profissionais liberais, empresários, prefeituras e sociedade civil para conhecerem de perto a importância do Aeroporto Regional Santa Magalhães, que deverá ser inaugurado em breve em Serra Talhada.

O evento tem o apoio do Sesc-PE, Sebrae-PE, Azul Linhas Aéreas, Amupe, Empetur e prefeituras da região. A programação contará com Rodada de Negócios, Espaço Destinos, Visita Técnica, Palestras, Homenagens, Happy Hour e momento de Sociabilidade, Lazer e Solidariedade, com doações de alimentos, roupas e acessórios diversos. Os alimentos serão distribuídos entre os espaços carentes da região e as roupas e acessórios ao Bazar do Câncer do Sertão.

Na terça-feira (30), haverá, às 15h, a palestra “Voo do Desenvolvimento – Solidariedade e Beneficência”, ministrada pela colunista e publicitária, Andréa Martins.

Saiba mais sobre o evento

Rodada de Negócios – Diversas empresas da região participarão da Rodada de Negócios, realizada em parceria com o Sebrae-PE. A Rodada tem como objetivo a geração de renda, o empreendedorismo e o fomento entre os mais variados setores. 

Espaço Destinos – Este espaço será utilizado pelas prefeituras da região para exposição de seus potenciais de cultura, turismo, gastronomia, arte entre outros. 

Visita Técnica – As associações do Trade Turístico de Pernambuco estarão participando ativamente do evento, realizando visitas técnicas nas cidades da região.

Palestras – As palestras serão ministradas pela Azul Linhas Aéreas, Sebrae-PE, SDS-PE, Trade Turístico de PE e um profissional médico.

Happy Hour – Será o momento de sociabilidade e congraçamento do evento. Com serviço de alimentos e bebidas.

Stand UP – Momento de Lazer