https://i1.wp.com/cruisejobline.com/wp-content/uploads/2018/07/Recife-Beach-Brazil.jpg?resize=750%2C410&ssl=1

Nesta terça-feira (13), acontece, no Centro de Convenções em Olinda, o 2º Encontro de Municípios das Regiões Turísticas do Estado, promovido Secretaria de Turismo, Esportes e Lazer de Pernambuco. O evento será realizado na Sala Coração do Nordeste, das 8h às 17h.

O encontro tem como objetivo reunir gestores do turismo e prefeitos dos 103 municípios pernambucanos atualmente inseridos no Mapa do Turismo Brasileiro, para discutir assuntos relacionados às novas exigências para a permanência na atualização do mapa em 2019.

Na pauta, estão programadas duas palestras: uma da coordenadora geral de Mapeamento e Gestão Territorial do Ministério do Turismo, Ana Carla Fernandes Moura, que trará informações técnicas sobre o programa, as novas exigências para 2019 e o Prodetur + Turismo; e outra da diretora de Planejamento das Políticas do Turismo da Secretaria de Turismo de Minas Gerais, Flávia Ribeiro, que apresentará exemplos e cases de sucesso das regiões turísticas daquele estado.

“O encontro vem para fortalecer o contato com gestores e prefeitos pernambucanos sobre o turismo local, além de ser um dia voltado para o conhecimento com palestras de suma importância para o desenvolvimento de uma região turística”, comenta a secretária executiva do Prodetur, Manuela Marinho.

PLATAFORMA EAD

Durante o evento serão lançados os cursos na modalidade educação à distância (EAD), resultado de uma parceria da Secretaria de Turismo, Esportes e Lazer de Pernambuco, por meio da Empetur, com a Secretaria de Educação do Estado. Os cursos disponíveis on-line são: Recreação e Lazer em Meios de Hospedagem; Inglês para Meios de Hospedagem; e Enologia.

Os cursos são gratuitos e têm duração média de 60 horas/aula, sendo voltados para profissionais que buscam qualificação na área do turismo. O link para as inscrições estará disponível a partir do dia 19 de novembro no Facebook da Secretaria de Turismo (facebook.com/secretariadeturismodepernambuco). Os cursos começam a partir do dia 10 de dezembro, com 70 vagas por turma. Os interessados devem preencher o formulário e aguardar a confirmação por e-mail.