O presidente eleito, Jair Bolsonaro (PSL), chegou à capital federal nesta terça-feira (27), onde deve ficar até amanhã (28). Na agenda do dia, despachos com a equipe de transição e reunião com autoridades, que não foram anunciadas.

Esta é a 4ª vez que Bolsonaro viaja a capital desde a vitória nas urnas, em 28 de outubro. A grande expectativa é o anúncio de novos nomes para os ministérios do novo governo nos próximos dias. O militar já anunciou o nome de 12 ministros, além de outros ocupantes de postos-chave. A intenção é finalizar a escolha até 30 de novembro.

Na manhã desta terça-feira, Bolsonaro saiu de sua casa na barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro, às 5h35, e foi à Base Aérea do Galeão, na Ilha do Governador. Lá se reuniu com a equipe e tomou café da manhã.

Às 7h, embarcou em uma aeronave da FAB (Força Aérea Brasileira). A chegada em Brasília foi por volta das 8h30 (horário de Brasília).

Segundo a agenda divulgada, logo após desembarcar, o presidente eleito vai ao centro de transição, no CCBB (Centro Cultural do Banco do Brasil), onde deve passar o dia. Realiza despachos internos pela manhã e, à tarde, tem reuniões com autoridades, que não foram especificadas.

Eis a agenda do presidente Bolsonaro:

  • embarca para Brasília, às 7h;
  • trabalha em despachos internos no CCBB, às 10h;
  • recebe autoridades no CCBB, às 14h.