Os carnaibanos estão assustados com a forma de abordagem brusca, mal educada e violenta por agentes do Departamento Estadual de Trânsito de Pernambuco – Detran-PE.

Viaturas estão circulando por todos os cantos da cidade, multando e apreendendo veículos. O que chama a atenção da população é a forma de como os agentes tratam as pessoas, aos gritos, como foi o caso de um agricultor abordado na Travessa da Rua Joaquim Escrivão com a Eneias Pereira Bispo na manhã desta quarta feira (05) presenciado pelo blogueiro Cauê Rodrigues.

“O governo argumenta que os agentes estão na cidade no intuito de reorganizar o trânsito, o que na verdade não procede”, diz Cauê. Até locais como creche e escolas estão sendo pontos de abordagem.

-A gente não tem condições de pagar uma van pra levar nossos filhos pra escola. Muitas vezes saímos de casa às pressas, pois Carnaíba é uma cidade pequena que não tem um trânsito grande como em outras cidades, fui abordada  por está de chinelo e ao tentar me justificar, não deixaram, foram irônicos, ignorantes e abusados. Detalhou uma moradora.

As ações do Detran-PE em Carnaíba está acontecendo em parceria com a Prefeitura Municipal. Até as 23h desta quarta-feira, os agentes ainda estavam em ações de multas e apreensões.