Compreendido entre o cruzamento da Avenida Rio Branco com a Rua Professor Vera Cruz, e a Praça Paulo Nelson de Oliveira, em frente aos correios, que também foi objeto de revitalização. A festa começou nas proximidades do anel viário, com a inauguração de um belo e moderno letreiro, contendo o nome da cidade, projeto e design do escritório Projeta de Arquitetura.  

O trecho inaugurado representou investimentos de R$ 456 mil reais. Conta com pista de cooper, nova e moderna iluminação em LED, áreas de lazer, bancos anatômicos, bicicletários, bicefix (equipamento com apetrechos para pequenos consertos na bicicleta e bomba para encher pneus), playground com acessibilidade para cadeirantes e paisagismo. O pergolado, item que faz parte do projeto, não foi entregue a tempo da inauguração pela empresa licitada, será instalado em janeiro.  

Os 1.920 metros quadrados foram projetados pela arquiteta Adrícia Ângelo. A compatibilização e acompanhamento da execução do projeto ficou sob responsabilidade da arquiteta Marília Aciolly. A empresa responsável pela obra foi a DNJ construções.  

Os moradores da Avenida Rio Branco estavam em festa, e foram representados pela ex-vereadora Antonieta Guimarães. Já a família do homenageado, que dá nome à Praça, Paulo Nelson Oliveira, foi representada pela senhora Ivonete de Oliveira. O prefeito José Patriota esteve acompanhado da primeira-dama do município, Madalena Leite. Também prestigiaram a inauguração, o vice-prefeito, Alessandro Palmeira, o prefeito de Custódia, Emmanuel Fernandes, o presidente da Câmara de Vereadores de Afogados, Igor Mariano, e dos vereadores Daniel Valadares, Raimundo Lima, Reinaldo Lima, Luis Besourão e Augusto Martins.  

“Hoje é um dia de festa. Depois de muita luta contra a burocracia, de muitas idas e vindas à Brasília, conseguimos finalizar e entregar à população mais essa belíssima obra, não só para quem mora na Rio Branco, mas para todos os afogadenses e, por que não dizer, também para as pessoas de fora que nos visitam. Sou muito grato a todos que colaboraram para que na noite de hoje pudéssemos realizar essa bela festa”, declarou o prefeito José Patriota.  

Após a inauguração o público que lotou a nova Praça Paulo Nelson Oliveira prestigiou a cantata natalina com as apresentações dos músicos da Escola de Música Bernardo Delvanir Ferreira, o cantor tenor Igor Alves, e a participação dos poetas Wellington Rocha e Elenilda Amaral. 

A próxima etapa do projeto é a revitalização da Praça Carlos Cottart, que fica ao lado da Prefeitura, e da área dos quiosques ao lado da diocese. Com informações do Núcleo de Comunicação da Prefeitura de Afogados da Ingazeira.