https://jconlineimagem.ne10.uol.com.br/imagem/home-portal/normal/e36bd914f54dd841688c21d9ea29b2e7.jpg

Os mais de 25 mil candidatos que participaram do vestibular do Instituto Federal de Pernambuco (IFPE) já podem conferir o listão dos aprovados. O resultado foi divulgado pela comissão do concurso por volta do meio-dia desta segunda-feira (07).

A disputa foi por 4.538 vagas espalhadas em 16 unidades acadêmicas. Quem conquistou vaga deve ficar atento ao calendário de matrículas. As datas variam de acordo com cada campus.

A maior nota do vestibular foi 97,88, foi de Thiago Moreira Bezerra, aprovado no curso técnico subsequente para o curso de segurança do trabalho, no turno noturno, no Recife. Entre os cursos integrados, o primeiro lugar é de Hibrael Sampaio Dantas, com 86,26. Ele conquistou vaga no técnico em eletrônica, também na capital pernambucana.

Nos cursos superiores, a média mais alta é de Eduardo Augusto Pinto Ribeiro Júnior, com 81,37, aprovado na licenciatura em química, à noite, em Ipojuca, no Grande Recife.

Haian Douglas da Silva Gomes tirou nota 47,33 e passou com a média maior entre os cursos Proeja para qualificação em operador de computador, na unidade de Barreiros, na Zona da Mata.

Entre os subsequentes, o mais concorrido foi o técnico em enfermagem, do Campus Belo Jardim, no Agreste, que contou com 17,37 candidatos para cada uma das vagas ofertadas.

Entre os cursos superiores, a concorrência mais alta foi a de análise e desenvolvimento de sistemas, do Campus Recife, que registrou 18,89 candidatos inscritos por vaga.

Novidades

A presidente da comissão de vestibular do IFPE, Andrea Barreto, disse que a inclusão foi a marca do concurso este ano. Indígenas e quilombolas puderam garantir a isenção das taxas. “Ao todo, 140 pessoas dessas comunidades conseguiram aprovação no vestibular”, afirmou.

Matrículas

As matrículas começam na quarta-feira (09). Elas devem ser realizadas de acordo com o calendário de cada campus.

O edital está disponível no site do IFPE. Segundo o pró-reitor de Ensino do IFPE, Assis Leão, alertou os aprovados para a documentação necessária para a inscrição na instituição. “O cronograma começa com o campus de Belo Jardim e segue até o fim de março”, afirmou.

Veja aqui o listão dos aprovados.