Começa nesta segunda-feira (11) o ano letivo para os mais de seis mil alunos da rede pública municipal de ensino de Afogados da Ingazeira.  

Em preparação para este início, a Secretaria de Educação reuniu gestores, professores, pais e alunos durante o seminário de abertura do ano letivo 2019, ocorrido no salão de eventos da AABB.  

Além da troca de experiências e intercâmbio entre as diversas unidades de ensino mantidas pela Prefeitura, o seminário serviu também para homenagear alunos, professores e escolas que se destacaram nas Olimpíadas de Astronáutica e Astronomia, de Matemática, Robótica, além do concurso de redação da Defensoria Pública da União. Eles receberam certificados e medalhas de Honra ao Mérito, pelos resultados obtidos e por levar o nome de Afogados da Ingazeira para além das fronteiras do nosso Estado. 

Os participantes também puderam assistir a uma palestra com o professor Jayse Ferreira, que está na lista dos 50 melhores do mundo por apresentar projetos que estimulam os alunos a se reconhecerem como únicos.  

“Fico muito feliz em ver o sucesso e as conquistas dos nossos alunos, nos mais diversos campos do conhecimento. É sinal de que estamos no caminho certo, em investir pesadamente na ampliação da nossa rede física e na qualificação e valorização dos nossos professores, garantindo a educação pública do município como uma das cinco melhores de Pernambuco,” avaliou o prefeito de Afogados da Ingazeira, José Patriota.  

O seminário contou com a presença do vice-prefeito Alessandro Palmeira, do presidente da Câmara Municipal, Igor Mariano, e dos também vereadores Raimundo Lima e Luiz Besourão.  

Atenção

Em virtude das reformas que estão sendo realizadas, algumas unidades de ensino começam o ano letivo em data posterior.

Confira:

Quarta-feira (13) – Centro de Educação Infantil São Sebastião

Segunda-feira (18) – Escola Municipal Petronila de Siqueira, Escola Municipal João Ferreira Liberal (Vaca Morta)  

As aulas do segmento de educação de jovens e adultos das Escolas Municipais Francisca Lira e Maria Gizelda Simões Inácio também iniciam no próximo dia 18 de Fevereiro.

“Informamos a todos que iremos elaborar um calendário de reposição de aulas, a ser divulgado com as famílias, para garantir que todos tenham assegurados os duzentos dias letivos garantidos pela legislação”, informou a secretária Municipal de Educação, Veratânia Moraes.