A Caravana da Saúde mobilizou toda a comunidade de Varzinha, em Serra Talhada. A ação foi promovida pela Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Saúde e ofertou diversos serviços à população, como atendimento médico, exames laboratoriais e testes rápidos.  

“Nosso mutirão de saúde chegou à comunidade de Varzinha, onde disponibilizamos exames laboratoriais, ultrassonografias, consultas e citológicos à população. São mutirões importantes que tiveram início na zona urbana, mas que até o final de fevereiro chegarão também à zona rural, e até o fim do ano vamos ter coberto todo o município de Serra Talhada”, afirmou a secretária de Saúde, Márcia Conrado.

Na ocasião, também foi realizado um mutirão de limpeza no distrito, coordenado pela Vigilância em Saúde e com o apoio da Secretaria de Serviços Públicos, que intensificou o combate às arboviroses. “Essa ação tem o objetivo de destruir e eliminar os futuros criadouros do mosquito Aedes Aegypti, transmissor da dengue, zika e chikungunya”, explicou Aron Araújo, secretário executivo de Saúde.

O líder comunitário Zildo de Varzinha agradeceu ao governo municipal pela iniciativa. “A comunidade está agradecida em peso, é um ato de responsabilidade com a comunidade, trazer tantos serviços importantes assim para oferecer ao povo, serviço de saúde, limpeza e tudo mais, a comunidade agrade”, disse. Com informações da Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Serra Talhada.