O prefeito Sávio Torres, entregou 3 tratores de pneus as Associações Rurais da Barriguda, do Bom Sucesso e da Carnaúba, zona rural de Tuparetama, no Sertão pernambucano, nesta segunda-feira (11). No ato da entrega, o secretário municipal de Agricultura, José Eudes, e o vereador Diógenes Patriota estiveram na companhia do prefeito.

Os 3 tratores foram pagos com a contrapartida da Prefeitura de R$ 61.500. Os tratores foram conseguidos através de emenda parlamentar do deputado federal Gonzaga Patriota e custaram R$ 351.000.

 “Eu fiz a minha parte, em 2017, foi de muito trabalho e paguei a contrapartida”, disse Sávio.

Segundo o prefeito, as associações terão que definir a melhor forma dos tratores servirem às comunidades rurais, sendo estas as responsáveis por realizarem a manutenção das máquinas

De acordo com José Eudes, os tratores chegaram às associações rurais devido ao trabalho realizado pela Prefeitura, que pagou a contrapartida possibilitando a liberação das máquinas. “Hoje sai do papel, vai pra as comunidades, vai trabalhar”, disse o secretário de Agricultura.

A emenda parlamentar do deputado Gonzaga patriota para a compra dos tratores atendeu à solicitação dos vereadores por Tuparetama, Diógenes Patriota, do ex-vereador Joel Gomes e de Ivaí Cavalcante, ex-vice-prefeito de Tuparetama.

“A gente não consegue nenhuma emenda parlamentar sem a participação da Prefeitura”, disse Diógenes ao falar do empenho de Sávio na compra dos equipamentos. Com informações da Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Tuparetama.