Para muitos que viveram grandes carnavais, este ano está sendo considerado um Carnaval sem prestígio e fora do circuito das Cidades Polos do Carnaval de Pernambuco. O Carnaval Folia dos Bois de Arcoverde 2019 divulgou uma das mais fracas programações dos últimos 10 anos. O evento que acontece entre os dias 2 e 5 de março terá entre as atrações principais a cantora Lia de Itamaracá, que de acordo com o Folha das Cidades, neste ano está completando 75 anos de vida. 

O Carnaval de Arcoverde começa neste sábado (02), a partir das 19h, com o Bloco do Zé Pereira. O bloco sai do São Geraldo em cortejo até a Praça da Bandeira, seguindo uma tradição de décadas. 

O show de Lia de Itamaracá acontece na segunda-feira, às 20h, na Praça da Bandeira. A programação, sem grandes novidades, conta com orquestras de frevo; bonecos gigantes; cortejos de grupos e agremiações culturais do carnaval de Pernambuco; apresentação de mestres do coco com a participação de Cícero Gomes, do Coco Trupé; shows diários tanto no Polo da Praça da Bandeira, quanto no Polo Emília em Folia, na Boa Vista; além do tradicional desfile de bois, ursos e similares da cidade.

A expectativa é saber quantos turistas virão brincar o Carnaval de Arcoverde de acordo com a Secretaria de Turismo. Em 2018 exageram na dose em relação aos números. 

Confira a programação completa:

Sábado (02)

Local: Do São Geraldo a Praça da Bandeira

19h – Bloco do Zé Pereira, com Orquestras de Frevo, Boneco de Seu Malaquias (Patrimônio Vivo de Pernambuco), Os Bonecandos e Bonecos Gigantes, Cobra da Bexiga Lixa, Cavalhada Tamboril, Boi Maracatu e troças de bois, ursos e similares.

Local: Polo Praça da Bandeira

21h – Orquestra de Frevo Sertão Folia

22h – Banda Tok Molek

Domingo (03)

Local: Polo Emília em Folia – Boa Vista

14h – Banda Patrões na Farra

Local: Polo Praça da Bandeira

16h – Banda Capital do sol

18h – Kako Bala & Oh Sakode

20h – Desfiles Folia dos Ursos

21h – Desfiles Grupo de Acesso da Folia dos Bois

Segunda-feira (04)

Local: Polo Emília em Folia – Boa Vista

14h – Banda Pankada de Luxo

Local: Praça da Bandeira

17h – Cortejos de Grupos e Agremiações Culturais do Carnaval de Pernambuco. Povo de Ogunté (Afoxé) e Tribo Indígena de Carijós

18h30 – Mestres do Coco de Pernambuco com a participação de Cícero Gomes do Coco Trupé

20h – Lia de Itamaracá

Terça-feira (05)

Local: Polo Emília em Folia – Boa Vista

14h – Banda Vai D´Black

Local: Polo Praça da Bandeira

16h – Marreta You Planeta

18h – Banda Twister

20h – Desfiles Grupo Especial da Folia dos Bois e apresentação Hors Concours do Boi Maracatu.