Chuvas no Recife

A Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac), juntamente com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), emitiram um novo alerta de fortes chuvas. De acordo com o Inmet, as chuvas podem chegar até 100 mm, podendo ser acompanhadas por raios e rajadas de ventos.

De acordo com o meteorologista da Apac, Fabiano Prestrelo, somente nesta terça-feira (26), em Caruaru, já chegou a chover 72 mm. Na capital, foram registrados 26 mm de chuvas no bairro da Boa Vista, área central do Recife. O meteorologista ainda alerta que a previsão no acumulado para as próximas 24 horas pode superar os 100 mm.

As chuvas são decorrentes da zona de convergência, nebulosidade vinda do oceano, associada às altas temperaturas. Segundo Prestrelo, os quatro meses mais quentes do ano vão de dezembro a março. As altas temperaturas dos últimos dias chegaram a dois graus acima do normal.

Em caso de deslizamentos ou eventual necessidade a Defesa Civil do Recife mantém um plantão permanente através do número 0800.081.3400. A ligação é gratuita e o atendimento 24 horas. A orientação é que, em caso de necessidade, moradores de locais de risco procurem abrigos seguros.