Em evento público o prefeito do município de Salgueiro, Clebel Cordeiro (MDB), discursando para aliados disse que não tem interesse em continuar na política. O gestor da principal cidade do Sertão Central lembrou o que disse na campanha, que seria prefeito apenas por quatro anos e nada mais. Clebel ainda disse que vai fazer nesses quatro anos o que seus adversários não fizeram em dezesseis, de acordo com o Blog de Didi Galvão, ao lembrar mais uma vez que não sairá candidato o prefeito arrancou aplausos a afirmar que seu grupo político vai ter um candidato e forte.

A administração do prefeito Clebel Cordeiro não avança e isso vem causando insatisfação na população, até mesmo os aliados não encontram argumentos para defender o governo e diminuir a insatisfação do povo. Com essa situação politicamente desfavorável a um ano das eleições, mesmo que o prefeito leve adiante a ideia de não disputar a reeleição fica difícil de encontrar alguém disposto a defender a continuidade na condição de candidato da situação.

Embora sejam ventilados alguns nomes de possíveis candidatos dentro do grupo político liderado pelo prefeito Clebel Cordeiro, ninguém tem duvidas de que na desistência do prefeito de sair candidato a reeleição, o atual vice-prefeito (DEM), Dr. Chico Sampaio, passa a ser o candidato natural do governo. Outros nomes seriam avaliados se o próprio Dr. Chico manifestar desinteresse de entrar na disputa, ninguém sabe também se o prefeito tem algum nome de sua preferência.