https://s3.amazonaws.com/ibc-portal/wp-content/uploads/2017/05/20155942/1-empreendedorismo.jpg

Economia digital, novos modelos de negócios, marketing digital, design thinking, e-commerce e mapa de empatia serão temas debatidos no projeto Caravana 4.0 que começa no próximo dia 23 e irá percorrer todo o estado de Pernambuco. Organizado pela Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas (CDLs) pernambucana em parceria com o Sebrae, a ação começa na Zona da Mata Norte, na próxima terça-feira (23).  A primeira cidade que irá receber a caravana será Timbaúba. O público alvo serão os pequenos e micros empreendedores.

O projeto também irá passar, até o segundo semestre, pelas cidades de Paulista, Santa Cruz do Capibaribe, Salgueiro, Palmares, Petrolina e Afogados da Ingazeira, contemplando assim todas as mesorregiões do Estado. A estimativa é que, no total, até nove mil empresários possam ser beneficiados.

As capacitações serão sempre guiadas pelos consultores do Sebrae Lab, braço da instituição criado para proporcionar a conexão entre empreendedores locais, fornecendo ferramentas para o surgimento de novos projetos. Ainda tem como prerrogativa fomentar a inovação nos negócios com base nos conceitos de economia criativa e colaborativa.