Por Naldinho Rodrigues*

A nossa lembrança de hoje vai para Paulo Sergio de Macedo, mais conhecido como Paulo Sergio. Nasceu no dia 10 de março de 1944, e faleceu no dia 29 de julho de 1980. Paulo Sergio que foi um cantor, compositor e ator brasileiro.

Iniciou sua carreira em 1967, no Rio de Janeiro, lançando um compacto com as músicas Benzinho e a Lagartinha. Mas foi em 1968 que Paulo Sergio arrebentou as paradas de sucesso em todo o Brasil com a música Ultima Canção. Esse Capixaba arretado que surgiu naquela época como imitador do Rei Roberto Carlos, conseguiu superar os boatos com muito sucesso nas paradas, como: Gosto Muito de Você, Pelo amor de Deus, Distancia Ingrata, O Amanhã Espera Por Nós Dois, Não Creio em Mais Nada, Agora Quem Parte Sou Eu, Máquinas Humanas, Amor Tem Que Ser Amor, Eu Te Amo, Eu Te Venero e tantos outros.

Paulo Sergio vendeu mais de 10 milhões de discos. Deixou três filhos, Rodrigo Telles Eugênio Macedo, Paula Mara de Macedo e Jaqueline Lira de Macedo. Participou de quatro filmes, Na Onda do Iê, Iê, Iê; Amor em quatro tempos; Em ritmo jovem e Um Caipira em Bariloche.

No dia 27 de Julho de 1980, Paulo Sergio fez sua ultima apresentação na TV. Esta ocorreu no Programa do Bolinha, onde cantou duas músicas do seu ultimo trabalho fonográfico: O que mais você quer de mim e Coroação. Logo após apresentar-se no Bolinha, Paulo Sergio envolveu-se num incidente que talvez tenha provocado a sua morte. Ele saiu do auditório para pegar seu carro, estacionado próximo à Avenida Brigadeiro Luiz Antonio e várias fãs o cercaram, queriam beijos, autógrafos, carinhos, fotografias. Uma delas, agressivamente, começou a comentar fatos relacionados à vida íntima do cantor e sua mulher Raquel Telles Eugênio de Macedo. Paulo Sergio  não teria gostado e partiu para agredir a determinada fã, mas foi contido por alguns amigos.

Ele ainda teria de cumprir três apresentações, antes que o domingo terminasse. Na primeira apresentação, Paulo Sergio sentiu uma forte dor de cabeça, foi socorrido até o Hospital, e quando chegou já estava em coma. Paulo Sergio tivera um derrame cerebral.

Lá se foi o grande Paulo Sergio com apenas 36 anos de idade. Não fosse sua morte prematura, Paulo Sergio certamente seria lembrado como um dos maiores nomes da música romântica nacional.

Paulo Sergio e Roberto Carlos tiveram um encontro oficial na Páscoa de 1973, mais precisamente no dia 23 de abril. Na ocasião, foram a um evento beneficente em prol das crianças com câncer, num hospital de São Paulo. O encontro foi coberto por toda a imprensa e os dois cantores conversaram por mais de duas horas, além de terem esbanjado intimidades, fato que deixou a mídia curiosa por conta da suposta rivalidade existente entre os dois cantores.

No dia 26 de novembro de 2016, seu filho Rodrigo Telles Eugênio Macedo morreu em São Paulo, aos 42 anos, em decorrência de complicações de Esclerose Múltipla. A doença foi descoberta quando Rodrigo tinha apenas 6 anos, ainda em 1980, quatro meses após o falecimento de Paulo Sergio.

Pra você curtir e matar as saudades desse grande cantor romântico da nossa Música Popular Brasileira receba a: ÚLTIMA CANÇÃO, o seu maior sucesso…

*Naldinho Rodrigues é locutor de rádio, apresenta o programa Tocando o Passado, na Rádio Afogados FM, sempre aos domingos das 5 às 7 horas.