Antes mesmo de Caruaru, que está sempre prevendo entrar na rota dos voos, anunciado para o segundo semestre, e Serra Talhada às indicações é que somente em 2020 o aeroporto Santa Magalhães passará a receber a companhia Azul; esta vai começar a operar, a partir do dia 10 de agosto, uma nova rota aérea entre Recife e Feira de Santana, que é a segunda maior cidade da Bahia. Os voos, que serão semanais, aos sábados, serão realizados por aeronaves modelo Embraer, com capacidade para transportar até 118 pessoas.

As partidas da capital pernambucana serão às 13h45 com chegada prevista para às 15h05 em Feira de Santana. Já o retorno será às 15h35 com previsão de pouso no Recife às 16h55. Como o início da operação está prevista apenas para o segundo semestre deste ano, os voos ainda não estão disponíveis no site da companhia, que confirmou a nova rota e deve anunciar em breve os detalhes da operação.

Vale lembrar que os voos diários para a cidade de Petrolina, no aeroporto de Salvador, serão retomados a partir desta sexta-feira (14). A rota era feita pela Avianca, que entrou em processo de recuperação judicial e teve sua operação suspensa pela Anac.