http://portal.saude.pe.gov.br/sites/portal.saude.pe.gov.br/files/styles/destaque_node/public/emilia_camara.jpg_.jpg?itok=92h49NOm

O Hospital Regional Emília Câmara, de Afogados da Ingazeira, está preparado para o plantão junino, segundo sua diretora Patrícia Queiroz. A garantia é de  plantões completos com todos os médicos nos setores da unidade.

Nesse período, aumenta o risco de aumento no número de casos envolvendo queimaduras. A orientação é sempre evitar que casos de queimaduras registrados, o tratamento seja feito com substâncias como borra de café, pasta de dente e outras que só pioram o quadro.

A recomendação é de que o lugar afetado receba água gelada de quinze a vinte minutos e a vítima, levada para unidade de saúde. Os casos de queimaduras mais graves, provenientes de acidentes em torno de fogueiras ou mesmo queima de fogos, serão encaminhados ao Setor de Queimados do Hospital da Restauração no Recife.

A unidade também monitora o eventual aumento no número de acidentes com a combinação entre álcool e direção no período. O Governo do Estado autorizou a aquisição de uma ambulância zero quilômetro  para a unidade.

Um veículo Fiat Fiorino, ano/ modelo 2019 foi adquirido graças à economia feita através da execução do contrato de gestão da unidade. A ambulância está na fase de adesivação para ser posta em serviço. As informações foram repassadas ao PE Notícias pelo comunicador Anchieta Santos, das rádios Pajeú FM e Cidade FM, de Tabira.