O cortejo seguirá pelas ruas do Recife a partir das 19h / Foto: Wesley D'Almeida/ Divulgação

A tradicional Caminhada do Forró irá homenagear a figura do sanfoneiro nesta quinta-feira (27). Em sua 15ª edição, a caminhada precisou ser adiada devido às chuvas que atingiram o Grande Recife no último dia 13 de junho.

A concentração será às 17h, na Rua da Moeda, no Bairro do Recife, e o cortejo seguirá pelas ruas do Centro do Recife a partir das 19h. Os forrozeiros seguirão pelas ruas Mariz de Barros, Rio Branco, Bom Jesus até chegar à Praça do Arsenal, onde acontecerão várias apresentações. Sobem ao palco Petrúcio Amorim, Josildo Sá, André Macambira, Rogério Rangel, Nádia Maia, Andreza Formiga, Irah Caldeira, Pecinho Amorim e Edi Carlos. Além de um sexteto sanfônico formado por Cezzinha, Terezinha do Acordeon, Luizinho de Serra, Neném Oliveira, Zé Bicudo e Derico Alves.

Festa do Fogo

Também nesta quinta-feira, acontece a Festa do Fogo em homenagem ao Orixá Xangô. A festa será realizada no Pátio de São Pedro a partir das 18h. Como parte da cerimônia, os devotos dançam ao redor de uma grande fogueira, exaltando seu o rei com cânticos.
Participarão da cerimônia os afoxés Alafin Oyó e Omó Obá Dê.