Triunfo, no Sertão pernambucano, recebe a segunda edição do Triunfo Jazz. O evento traz pelo segundo ano consecutivo muito jazz e blues para animar o inverno na cidade. O Pátio de Eventos Maestro Madureira vai receber a banda pernambucana Uptown Band que, com 20 anos de carreira, ganhou o Prêmio Profissionais da Música como melhor banda de blues do Brasil.

Da capital do estado, a Vintage Pepper, conhecida do público triunfense pela apresentação na edição anterior, traz mais uma vez um repertório saudosista, por vezes moderno, mas sempre com pegadas retrô.

O também recifense Pabllo Moreno apresenta, num clima intimista, a fusão do blues com ritmos brasileiros, como baião, bossa nova e samba. O evento é gratuito e acontece no próximo sábado (13).

“O Triunfo Jazz está inserido no calendário turístico de Triunfo, fazendo parte da temporada de inverno, contribuindo assim para o incremento do turismo no município”, declarou o prefeito da cidade, João Batista Rodrigues. O idealizador do evento, Eduardo Côrtes, enfatiza a importância do evento para o turismo de Triunfo que, junto com a Festa dos Estudantes e Festival de Cinema de Triunfo têm fortalecido o turismo no município.