https://1.bp.blogspot.com/-wfTKymd953Y/XVJJWfexrKI/AAAAAAAAcWo/e8bEDFwuOEQbM7J6nLyfw5dbUwvlp1ktQCLcBGAs/s400/WhatsApp%2BImage%2B2019-08-12%2Bat%2B22.11.11.jpeg

Mais de 1.200 pessoas deverão ser beneficiadas com seis sistemas de abastecimento de água na zona rural de Buíque. Os projetos fazem parte de uma parceria que envolve a Prefeitura Municipal e entidades como a Caritas Diocesana, Instituto Coca-Cola, Governo do Estado e associações rurais. Os projetos foram tema de reunião entre o prefeito Arquimedes Valença, o Arcebispo da Diocese de Pesqueira, Dom José Luiz Ferreira e a Diretora Executiva da Caritas Diocesana.

No encontro ocorrido sábado em Pesqueira, foram abordadas várias questões acerca dos projetos que envolve diretamente a Caritas. Serão pelo menos 320 famílias beneficiadas diretamente que serão atendidas através de seis sistemas de abastecimento de água.

De acordo com o prefeito Arquimedes, três projetos têm a parceria da Caritas e o Instituto Coca Cola (Sistemas Aliança, Água Doce e Água Viva) e outros três da Caritas com o Governo do Estado (Mundo Novo, Façola e Agélica), estando a prefeitura presente em todos.

“Neste encontro pudemos afinar com o bispo e a direção da Caritas medidas que deveremos tomar de forma a agilizar esses projetos, bem como a parceria da prefeitura que está disponibilizando equipe técnica com engenheiro, máquinas para escavação e aquisição de mais de 2.600 metros de canos de 20 mm e 32 mm. São projetos que vão mudar a vida das pessoas”, afirmou Arquimedes.

A previsão é de que os últimos três projetos, em parceria com o Governo do Estado, comecem assim que forem concluídos os três primeiros. Alguns problemas deverão ser resolvidos pelo governo municipal para que os trabalhos de construção dos sistemas sejam acelerados.