O filme “Bacurau”, dos pernambucanos Kleber Mendonça Filho e Juliano Dornelles, terá uma pré-estreia especial no Recife, neste sábado (24), às 19h30. Vencedor do prêmio do júri no Festival de Cannes e do prêmio de melhor filme na principal mostra do Festival de Cinema de Munique, a sessão do longa será no Cinema São Luiz. Aliás, o momento será prestigiado pelos diretores e grande parte do elenco.

Sonia Braga, Bárbara Colen, Thomaz Aquino, Rubens Santos, Valmir do Coco, Clebia Sousa, Jr Black, Marcio Fecher, Val Junior, Zoraide Coleto, Edilson Silva, Charles Hodges, Fabiola Liper, Suzy Lopes, Jamila Facury, Buda Lira, Danny Barbosa, Eduarda Samara e Luciana Souza estarão presentes no grande dia. 

‘Bacurau’ tem sua estreia oficial em todo o Brasil no dia 29 de agosto. O filme, aliás, já foi convidado para mais de 100 festivais e mostras ao redor do mundo. Foi selecionado para o Festival de Toronto (TIFF 2019) onde será exibido na prestigiosa Mostra ‘Contemporary World Cinema’, e para o New York Film Festival, na principal Mostra ‘Main Slate’. Também foi escolhido para representar o Brasil nos prêmios Goya, o equivalente ao Oscar na Espanha, e concorre a uma vaga na disputa pelo prêmio de melhor filme ibero-americano.