https://www.didigalvao.com.br/wp-content/uploads/2019/08/3e07ea60-91a7-4a06-8afb-d64b50ae81a3-560x420.jpg

O 2º Encontro de Secretários e Dirigentes Municipais de Turismo de Pernambuco, está acontecendo desde esta sexta-feira (23) e continua neste sábado (24) na cidade de Santa Maria da Boa Vista, no Sertão do São Francisco.

Organizado pela Associação dos Secretários Municipais de Turismo de Pernambuco (Astur/PE), a discussão tem como finalidade, apresentar projetos, condições de trabalho e metas para disponibilizar uma nova realidade turística do litoral ao sertão do estado.

O prefeito de Santa Maria da Boa Vista, Humberto Mendes e a secretária municipal de Turismo, Sílvia Graciliano, abriram o encontro de trabalhos organizado no auditório do Fórum da cidade.

A equipe de organização, o presidente da Astur, Paulo Sérgio, e demais palestrantes, também elogiaram o empenho da secretária de Turismo de Santa Maria para que este encontro acontecesse no Sertão.

Sílvia pontuou que a cidade tem potencial turístico, precisa trazer um produto âncora para tornar a cidade turística o ano todo e o que tem é o Rio São Francisco.

Às 10h, desta sexta-feira aconteceu a interlocução entre as regiões turísticas Circuito Turístico Noroeste das Gerais e Alto Paranaíba – MG e Região Turística Ilhas e Lagos do São Francisco – PE, por Mabel Aquino, diretora de Turismo de Petrolândia e Charles Sá, secretário de Turismo de Belém de São Francisco.

Neste sábado, as palestras terão continuidade, por volta de 12h, o grupo realiza um passeio pelos equipamentos turísticos de Santa Maria da Boa Vista, aprecia a gastronomia regional e faz um tour pelo Sítio Histórico e a nova orla da cidade.